Curso de confeitaria no SENAI

O curso de confeitaria do Senai se destaca pela excelência e alta valorização dos profissionais envolvidos na didática, planejamento e organização do curso. Um confeiteiro formado pelo Senai tem ótimas chances de se destacar no mercado de trabalho

O SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial é considerado como sendo o maior pólo de geração e difusão de conhecimento e prestação de diversos na área industrial de toda a América Latina. Através de parcerias com a iniciativa privada, a instituição contribui com a produção de pesquisas científicas neste setor e também auxilia na formação de mão de obra técnica e especializada nas mais diversas áreas, contando com variadas modalidades de cursos específicos para preparação no mercado de trabalho.

curso de confeitaria e panificacao do senai

Através dessas benfeitorias para a comunidade e para todo o país o SENAI conseguiu tradição e reconhecimento suficientes para dar razão a seu título de instituição de qualidade. Oferecendo cursos na modalidade de ensino á distância, qualificação e aperfeiçoamento, aprendizagem, técnico, graduação e pós-graduação nas áreas de logística, alimentação e bebidas, vestuário, gestão, gás e petróleo, automação, energia, saúde, eletroeletrônica, etc. etc. o SENAI aprimora e contribui para a formação de profissionais que atuarão no futuro, com seriedade no que se faz.

Para conhecer mais um pouco sobre os cursos do SENAI, iremos tratar hoje sobre o curso de confeitaria que a instituição oferece. Este curso que se situa na área de alimentação e bebidas é uma formação interessante para quem gosta de atuar neste segmento e deseja possuir uma vaga de emprego com facilidade, visto que a área nunca deixará de estar em potência, pois sua importância e apoio por parte dos consumidores nunca deixará de existir. O curso se encontra em várias unidades do SENAI e conta com a modalidade de qualificação e aperfeiçoamento, intitulado de panificação e confeitaria. Para se inscrever no curso é necessário ter no mínimo 14 anos e ter cursado até a 6° série do ensino obrigatório.

Veja as matérias do Curso de Confeitaria do Senai

Tecnologia da Panificação
Matérias Primas
Higiene e segurança no trabalho
Matemática Aplicada
Prática da Panificação
Massa Semi Doce
Massa Doce
Pães Especiais
Roscas a Base de Polvilho
Tortas com Base de Massa Flora
Folhados e semi-folhados
Croissants doces e salgados.
Salgados
Cremes e recheios

Curso grátis de confeitaria

Algumas unidades do Senai oferecem gratuitamente o Curso de Panificação e Confeitaria para auxiliares de padeiro e outros profissionais associados ao sindicato dos panificadores, e pessoas de baixo poder aquisitivo. O Senai do Rio de Janeiro, São Paulo, e Belo Horizonte estão entre as unidades que oferecem essa modalidade de cursos