Curso de eletricista no Senai



Saiba mais sobre o curso de eletricista no Senai.

O Senai (Serviço de Aprendizagem Industrial) existe desde 1942 e conta com uma variedade imensa de unidades espalhadas por todo o país. A instituição se mantém em parceria com indústrias no objetivo de difundir o setor industrial por todo o país, para alcançar o seu objetivo o Senai oferece cursos profissionalizantes: técnicos, de aperfeiçoamento e mais, em todo o Brasil.

Os cursos variam desde a área têxtil, artes e saúde até os focados na área de automação, elétrica e segurança do trabalho. Hoje, nós vamos apresentar o curso de eletricista do Senai que tem por objetivo a formação de mão de obra especializada para essa área de grande expansão no país e no mundo.

O curso de eletricista do Senai tem por objetivo formar profissionais que tenham a capacidade e domínio sobre o funcionamento dos sistemas eletromecânicos, eletroeletrônicos, de equipamentos e instalações elétricas. Através do uso de instrumentos e ferramentas específicas possam planejar, executar e avaliar os circuitos eletrônicos dentro das normas técnicas e de segurança direcionadas à área.

O curso de formação profissional para eletricistas também é oferecido em outras modalidades, voltando-se para áreas mais específicas, como por exemplo: eletricista de manutenção eletroeletrônica, eletricista de instalação e manutenção predial e industrial e mais. O curso se encontra nas unidades do Macapá, Anápolis, Vitória, Vila Velha, Serra São Mateus, Linhares, Gama, Fortaleza e mais.

 

Para saber a lista completa de unidades que oferecem o curso de eletricista e saber mais informações sobre o curso, acesse o site do SENAI ou encontre a unidade mais próxima da sua casa.