Curso de Manicure e Pedicure


E quem dirá que a Beleza não é uma das principais preocupações dos dias de hoje? E sendo mulher ou homem temos que concordar que a beleza das mãos e pés é fundamental. Por isso para você que está interessada em transformar esse cuidado em uma fonte de renda, realize um Curso de Manicure e Pedicure.

curso de manicure e pedicure


Certamente não é sempre que podemos fazer nós mesmas a nossa manicure e pedicure, e existem algumas de nós que não possuem nem a noção de como tratar deles. No entanto se você deseja realmente ser uma profissional, ou apenas acumular conhecimentos para aplicar em si mesma, saiba que para realizar um Curso de Manicure e Pedicure você contará com Instituições conhecidas. Uma delas é a Payot – http://www.payotprofissional.com.br/cursos-detalhes.php?id=27 – que possui uma excelente linha de cosméticos reconhecida no mercado. Na Payot os cursos são oferecidos presencialmente e sua unidade esta situada em São Paulo. Outra Instituição que também oferece o Curso de Manicure e Pedicure é o SENAC – Sistema Nacional de Aprendizagem Comercial -. No SENAC este curso têm enfase no mercado de trabalho, orientando em como ser uma profissional de sucesso. Possui material didático próprio e tópicos muito importantes como Empreendedorismo, Microbiologia Aplicada ao Cuidado de Mãos e Pés, Postura Ética nas Relações de Trabalho, Processos Alérgicos dentre outras. Tem a carga horária de 160 horas e possui certificado reconhecido.

Curso de Manicure e Pedicure na Embelleze

Outra Instituição muito conhecida que também oferece Curso de Manicure e Pedicure é a Embelleze. Tomando por exemplo a unidade de Piracicaba/SP, encontramos um Curso dividido em dois módulos. O primeiro é para aprender conhecimentos gerais por exemplo, higienização, como tirar cutículas, lixar e outros cuidados. No módulo dois são abordados conhecimentos de unhas artísticas, as quais são tão populares hoje em dia.  Porém, se você não possui muito tempo e está à procura de um Curso de Manicure e Pedicure online, o site Buzzero – http://www.buzzero.com – pode ser uma opção. Nele você encontra o curso disponibilizado online dividido em diversos tópicos.

Agora que você possui um panorâma de por onde pode começar, desejo à você profissional ou não, sucesso!