Curso de soldador no SENAI – RJ



O SENAI – SERVIÇO DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL é uma instituição reconhecida e de qualidade nos serviços que oferece a toda comunidade. Tendo como seu objetivo principal a formação e capacitação de mão de obra técnica e especializada para os mais diversos segmentos da indústria, o SENAI ao mesmo tempo em que contribui para o desenvolvimento pessoal de seus estudantes, também contribui para o desenvolvimento econômico do país na medida em que é o maior polo de formação de mão de obra de toda a América Latina. Os cursos e oportunidades que o SENAC oferece se encontram em todos os estados do país, espalhados de norte a sul, de leste a oeste, toda a comunidade brasileira pode aproveitar de sua infraestrutura e corpo docente de qualidade.

No caso do estado do Rio de Janeiro, diversas são as unidades espalhadas pelas regiões que compreendem este território. No caso, as mais procuradas são as de Jacarepaguá, Angra dos Reis, Parati, Barra do Piraí e muito mais. Um dos cursos mais procurados nas unidades do SENAI do Rio de Janeiro é, por exemplo, o curso de Soldador. Confira abaixo, mais informações sobre esta especialidade do SENAI:

O curso de soldador do SENAI – Rio de Janeiro tem por objetivo a formação de mão de obra técnica e especializada para atuar nas seguintes atividades dentro do espaço industrial: operador de máquina de soldar à ponto; oxicortador; recuperador de chapas; soldados; soldados a eletrogás; soldador a oxigás e mais. Dentre os tipos de especialização na formação de soldador, os mais procurados são os de: soldagem por resistência; soldagem a arco manual;  soldagem a laser; soldagem por fricção; soldagem a arco submerso; soldagem a plasma e muito mais.

Se você tem interesse em uma dessas áreas, não deixe de conferir a lista completa de oportunidades e os endereços das unidades para realizar a sua inscrição. Confira maiores informações no endereço eletrônico da instituição http://www.senai.br/br/home/index.aspx