Curso gratuito de enfermagem



Aqueles que procuram cursos de enfermagem gratuitos podem encontrar várias opções em todo o país. Uma opção é estar cursando o curso técnico em enfermagem oferecido pela instituição de ensino ETEC – Escola Técnica Estadual. O curso técnico em enfermagem oferecido pela ETEC tem por objetivo capacitar o profissional da área de saúde para o mercado de trabalho em hospitais, clínicas, postos de saúde, empresas (enfermagem do trabalho) e domicílios em geral.

O curso de técnico de enfermagem conta com disciplinas essenciais para a área da saúde, além de aulas prática em laboratórios e, claro, estágio supervisionado em hospitais ao término do curso. Ao se formar o aluno estará apto a trabalhar como auxiliar de enfermagem em um amplo mercado de trabalho, onde, lidará com um público diversificado, por esse motivo recomenda-se muito “carisma” para quem deseja atuar neste segmento do mercado profissional.

As unidades da ETEC que oferece o curso são: Amparo, Araraquara, Aracursos gratis de enfermagemas, Assis, Atibaia, Barretos, Barueri, Bauru, Birigui, Botucatu, Cachoeira Paulista, Cafelândia, Campo Limpo Paulista, Casa Branca, Catanduva, Cruzeiro, Dracena, Franca, Garça, Ilha Solteira, Itapetininga, Itapeva, Jaú, Lins, Marília, Matão, Mococa, São Paulo, Suzano e mais! Confira a lista completa também no site da instituição.

Como realizar a inscrição no curso técnico de enfermagem gratuito?

O curso é totalmente gratuito e para participar é necessário estar passando por um processo seletivo do tipo vestibulinho na instituição que ocorre duas vezes ao ano, no 1º e 2º semestres. Para participar do exame é necessário estar pagando uma taxa, as informações sobre s abertura de inscrição, o pagamento da taxa, e as provas anteriores se encontram no seguinte link: http://www.vestibulinhoetec.com.br