Curso técnico de radiologia no Senac



O SENAC está oferecendo vagas no curso técnico de radiologia, se você tem interesse nesta área não deixe de ler este artigo até o final. O SENAC – Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio é uma instituição de qualidade e tradição, tendo por principal objetivo a formação de mão de obra técnica e especializada para o mercado de trabalho do país. Sendo assim, muitas são as opções nos cursos técnicos oferecidos pela instituição visando o interesse de um público cada vez mais amplo e diversificado.

O curso técnico de radiologia no SENAC possui carga horária de 1600 horas, sendo dividido em 7 módulos distintos, onde, o aluno aprenderá por exemplo: os fundamentos em saúde, os fundamentos em radiologia, o processo de trabalho em saúde, técnicas radiológicas I, técnicas radiológicas II, o exercício profissional e aulas de radiodiagnóstico e radioterapia. O aluno formado em técnico de radiologia poderá trabalhar em diversos ambientes, como por exemplo: hospitais e clinicas médica, no geral em ambulatórios e pronto-atendimentos, variando os serviços realizados na medida do possível. É importante lembrar que ao final do curso, o SENAC garante um certificado de conclusão.

curso tecnico radiologia

curso tecnico radiologia

Se você está interessado nesta área e desejar dar início à sua carreira técnica profissional nela, saiba que o SENAC exige como pré-requisitos para a matrícula: o ensino médio completo e a idade mínima de 18 anos. Para realizar a matrícula é importante estar comparecendo à uma das unidades do SENAC que oferece o curso de radiologia e ter em mãos: o requerimento de matrícula, uma cópia do RG e o comprovante de escolaridade.

As unidades do SENAC que oferecem o curso técnico de radiologia são: SENAC Campinas e SENAC Tiradentes. Para mais informações sobre o curso e sobre a instituição acesse o endereço eletrônico da mesma no seguinte link: http://www.sp.senac.br e informe-se mais sobre a oportunidade.

Programa do Curso de Radiologia

MÓDULO 1 – Fundamentos em Saúde

Integra o aluno no campo da saúde, por meio do contato com profissionais da área, processos, normas e ambientes nos quais irão atuar. Realização de atividades simuladas que permitem contextualizar o trabalho na saúde e no segmento radiológico e hospitalar.

MÓDULO 2 –  Fundamentos em Radiologia

Possibilita ao aluno unir o conhecimento com as habilidades, por meio da execução de simulações radiográficas dentro do laboratório.

MÓDULO 3 – Processo de Trabalho em Saúde

Permite ao aluno identificar as diversas fases do ciclo humano, correlacionando patologias, anatomias e processos fisiológicos, bem como identificar os procedimentos de enfermagem exigidos em unidades médicas.

MÓDULO 4 – Técnicas Radiológicas I

Possibilita ao aluno identificar anatomia humana e radiológica com posicionamento, bem como reconhecer e aplicar técnicas com raios-X e controlar os fatores que afetam a formação das imagens.

MÓDULO 5 – Técnicas Radiológicas II

Carga horária:200 horas
Possibilita ao aluno identificar anatomia humana e radiológica com posicionamento, bem como reconhecer e aplicar técnicas com raios-X e controlar os fatores que afetam a formação das imagens.

MÓDULO 6  – Exercício Profissional

Permite ao aluno identificar os princípios éticos e de exercício profissional, bem como de gestão e atuação na área da radiologia.

MÓDULO 7 – adiodiagnóstico e Radioterapia

Permite ao aluno reconhecer os diferentes métodos do radiodiagnóstico (tomografia, ressonância, medicina nuclear, sistemas digitais), bem como os princípios físicos aplicados aos tratamentos com radiação (radioterapia).