Curso Técnico em Edificações

Se o seu pescoço profissional pudesse girar em 360 graus, seus olhos veriam muitas áreas saturadas no mercado de trabalho. Por isso inovação é uma palavra chave. E para fazer isso acontecer que tal um Curso Técnico em Edificações?

Reclamamos dos índices de desemprego mas não paramos para dar atenção às áreas carentes que estão disponíveis para novos profissionais. Esta é uma realidade que se aplica à quem se dispõe a realizar um Curso Técnico em Edificações.

Mas afinal, como está o mercado de trabalho para esta área? Quem realiza um Curso Técnico em Edificações pode atuar em construtoras, indústrias, fábricas de pré-moldados e também em áreas alternativas como laboratórios de pesquisa e desenvolvimento, auxiliar de planejamento e também controle e execução de obras. Com a Copa 2014 e a Olimpíada se aproximando inúmeras obras estão sendo colocadas em execução e aquecendo este mercado.

Realizando um Curso Técnico de EdificaçõesCurso Técnico em Edificações você estará apto à trabalhar em parceria com outros profissionais do mesmo campo como engenheiros civis, eletricistas e outros. Poderá também desenvolver e elaborar projetos, planilhas de orçamento e controle de obra. Estará apto à inspecionar a qualidade de materiais e encaminhar projetos para aprovação dos orgãos de destino. Na realidade esta é uma área que te capacita à muitas atividades, porém a maior parte delas acontece realizando treinamento, coordenação e pagamento da mão de obra empregada.

Curso Técnico de Edificações no Senai

Existem diversas instituições que oferecem o Curso de Técnico em Edificações e uma das mais reconhecidas é o SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – que inclusive possui uma grande rede de atendimento em todo o Brasil. Mas é possível realizar este Curso também nas CEFETs – Centros Federais de Educação Tecnológica – e nas ETECs – Escola Técnica Estadual . Todas estas instituições possuem uma espécie de processo seletivo. Mas todo investimento necessita de um pouco de esforço para oferecer retornos. Então, ciente das possibilidades desta área o que mais posso fazer é desejar sucesso em sua carreira promissora!