Cursos à Distância Reconhecidos pelo MEC



Quanto tempo te falta? Com toda a rotina e as cobranças de ser produtivo ter um tempo disponível é cada vez mais raro. Por isso se você deseja crescer profissionalmente Cursos à Distância Reconhecidos pelo MEC podem ser uma excelente alternativa.

Mas afinal o que é Curso à Distância? Os Cursos denominados EAD – Educação à Distância – geralmente são oferecidos por Faculdades privadas, mas atualmente têm ganho espaço nas Universidades Públicas como a UFSCAR – Universidade Federal de São Carlos -. São Cursos disponibilizados pela internet em um site da própria Instituição no que é chamado “Plataforma Digital”, que não é nada além do que uma página acessada por login onde estão todas as informações que o aluno necessita. Geralmente os Cursos à Distância são realizados em sua maior parte digitalmente, mas há também oferecimentos de plantão com os professores presencialmente para solucionar dúvidas. Há uma uniformidade na base do Curso mas cada Instituição pode acrescentar alguns serviços que entendem necessários.

Seja qual for a sua área de atuação saiba que existem diferentes tipos de Cursos à Distância Reconhecidos pelo MEC. O MEC – Ministério da Educação – é um orgão que regula a educação em seus amplos aspectos. Desde o curso normal da escola pública, abertura de faculdades até mesmo diferentes cursos ministrados. Há uma ampla gama para escolha do curso desejado desde o tempo de duração até o tipo de graduação que deseje adquirir. Algumas áreas disponíveis são Administração, Pedagogia, Gestão de Qualidade, Marketing, Processos Gerenciais, Comércio Exterior entre outras.

Exemplo de Instituições que oferecem Cursos à Distância Reconhecidos pelo MEC são a UNINOVE – http://www.uninove.br – na própria página existem informações valiosas e os oferecimentos dos cursos que você pode conferir na íntegra. Outra é a FGV – http://www5.fgv.br – que oferece Cursos de Extensão com duração de 30 horas.

Agora que você já tem uma idéia de por onde começar, te desejo boa pesquisa e sucesso!