Cursos gratuitos de educação infantil



Saiba mais sobre o curso de pedagogia gratuito na UNIVESP.

A UNIVESP, uma iniciativa do governo do estado de São Paulo, disponibiliza na modalidade EAD (Ensino à distância) em seu site, o curso gratuito de pedagogia. No caso do curso de pedagogia, a UNESP – Universidade Estadual de São Paulo é a responsável pela habilidade. O curso de pedagogia é voltado para àqueles que possuem interesse de lidar na área profissional do ensino de educação infantil. O curso se destina à formação de professores de ensino no estado de SP e possui três anos de duração, onde, inclui-se o tempo de estágio presencial em uma das 21 unidades disponibilizadas pelo governo. Outras universidades públicas como a USP e a UFSCar também oferecem o serviço e vale à pena dar uma pesquisada nos cursos disponíveis.

 

O ensino à distância é uma iniciativa que visa ultrapassar as barreiras do conhecimento, àquelas que estão ligadas preferencialmente às barreiras geográficas e socioeconômicas. A iniciativa é relativamente antiga, e, atualmente conta  com uma quantidade suficiente de instituições participantes que oferecem cursos de graduação ou pós graduação gratuitos para a comunidade. Os benefícios são diversos, mas o mais importante se encontra focado no incentivo à difusão cultural e formação de profissionais para atuações nas mais diversas áreas, e, em especial naquelas que mais precisam de apoio por demanda; como é o caso da educação.

O curso de pedagogia é uma boa oportunidade para quem deseja ingressar e obter sucesso na área da educação, além do que esta área continua oferecendo muitas vagas no mercado, em especial, para os professores de ensino fundamental e médio. A profissão requer habilidades pessoais, como por exemplo, carisma, dedicação, profissionalismo e responsabilidade. É importante lembrar novamente que o curso oferecido pela UNIVESP é de grátis, ou seja, não perca essa oportunidade se você possui interesse nessa área! Para saber mais sobre o processo seletivo da instituição, entre no site: http://www.univesp.ensinosuperior.sp.gov.br/6/como-e-o-processo-seletivo