Cursos Gratuitos Rio de Janeiro


Todos nós sabemos da importância de investir em uma boa qualificação profissional, de fato é essencial nos dias de hoje, pois, apesar do mercado estar aquecido, a concorrência continua sendo grande, e para entrar na disputa é preciso apostar na educação.

A Secretaria Municipal de Assistência Social do Rio de Janeiro abriu as inscrições para cursos de hotelaria gratuitos, com o objetivo de auxiliar os jovens que não tem condições financeiras.


A princípio, serão 30 vagas disponíveis para mensageiro/capitão porteiro, 30 vagas para camareira/arrumador, 30 vagas para garçom e 30 vagas para barman. Os cursos terão uma duração de quatro meses. Para ingressar nos cursos, os candidatos devem estar cursando ou já ter concluído o ensino médio. As inscrições devem ser feitas no Centro Municipal de Cidadania Rinaldo de Lamare (Av. Niemeyer).

Outra grande oportunidade oferecida pelo Instituto Muito Especial, que dá sequência ao Projeto de Inclusão Digital e Produtiva Muito Especial no Rio de Janeiro. O projeto oferece vários cursos de capacitação para pessoas com e sem deficiência. Os cursos serão realizados no Centro de Qualificação Profissional e Inclusão Produtiva, em Bomsucesso.

São vários cursos oferecidos, como Porteiro, Arquivista, Técnico de Vendas, Informática, Telemarketing, Auxiliar Administrativo, dentre outros. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone: 21 3239 1864, ou diretamente no CRAS Nelson Mandela, (Rua da Regeneração, 654 – Bomsucesso).