Gabarito ENEM 2012


O Inep divulgou o Gabarito do Enem 2012. A correção das provas e os resultados das questões já está disponivel para consulta no site da instituição.

A importância da realização da prova do ENEM já é conhecida por todos. Além de proporcionar uma avaliação do conhecimento do aluno que está se formando ou já se formou no ensino médio, o ENEM é uma ótima ferramenta para os alunos que desejam ingressar em uma universidade pública, ou pedir bolsa em universidades particulares. É por isso que anualmente alunos do Brasil todo se dedicam de maneira árdua aos estudos, visando uma boa preparação para o exame. Uma boa dica para aqueles que querem prestar o ENEM 2012 é conferir as provas dos anos anteriores, ou seja, os Gabaritos das provas já realizadas. Através delas, o aluno pode ter contato com a avaliação real, podendo se preparar de maneira mais efetiva para o exame que vai realizar; essas provas com seus respectivos gabaritos podem ser encontradas no site da comissão organizadora do ENEM, o INEP.


gabarito enem 2012Lembrando que para se inscrever para o ENEM 2012, o candidato deverá possuir RG e CPF; além disso, deve informar de maneira correta todos os seus dados pessoais, pois o INEP não se responsabiliza pelas informações do candidato que contenham erro, ou seja, qualquer problema futuro será de responsabilidade do próprio aluno. A inscrição tem um custo de trinta e cinco reais (R$35,00); no entanto, alunos de escolas públicas (sejam elas federais, estaduais ou municipais) que estejam realizando o ENEM em seu ano de conclusão do ensino médio, podem ser isentos desse custo.

Após realizar a inscrição, o candidato receberá as informações dos locais onde realizará sua prova do ENEM 2012, tal como os horários da avaliação. Depois de realizar as provas do ENEM, o candidato pode ter acesso a uma correção dessa prova (ou seja, o Gabarito do ENEM), que é divulgada pouco tempo depois do término das avaliações no país todo. O Gabarito do ENEM é extremamente importante, pois através dele os alunos podem ter uma noção de como foi seu desempenho na prova, ou seja, ajuda um pouco a diminuir a forte ansiedade pelo resultado do exame.

O Gabarito do Enem 2012

Além de verificar seu desempenho no ENEM, o Gabarito serve também para o aluno se preparar melhor para a avaliação. Através do site do INEP o aluno poderá ter acesso aos exames dos anos anteriores, tal como seus respectivos gabaritos; a partir de então, ele poderá se preparar melhor para as avaliações do ENEM que vêm pela frente.