Lista de material escolar na educação infantil



As férias acabaram e o seu filho agora voltará à vida de estudante na escola.  A matrícula já está feita, a perua escolar já está paga, resta-lhe agora um único problema: como economizar e comprar o suficiente, sem excessos, na lista de material de seu filho? As escolas passam listas numerosas e que muitas vezes não são usadas por completo, já reparou? Alguns itens são colocados com indicação de marcas, que muitas vezes saem por preços mais caros, já reparou? O seu filho, mesmo que te entendendo, deseja sempre àquele caderno, mochila e borracha mais bonito e, conseqüentemente, mais caro… Já reparou? Se você respondeu sim para todas as perguntas, leia este artigo até o final e descubra algumas maneiras simples de se fazer economia nesta etapa da vida escolar que se repete dos os semestres ou anos.

Algumas dicas na hora de comprar a lista de material do seu filho

Primeiramente, o papel da escola ao passar a lista de material é nada mais, nada menos que facilitar sua vida; embora isso não fique claro na maioria das vezes. Quem elabora a lista necessária são os próprios professores que, através de seu programa pedagógico, decidirão o que será preciso ou não para a elaboração e desenvolvimento das atividades, portando não pense que a lista está errada ou que esta não necessária, mas haja com consciência, sabe como? Em toda lista escolar existem os matérias que são absolutamente úteis, como por exemplo: caneta, lápis, borracha, tesoura, caderno etc.etc. Comece suas comprar pela lista básica, os itens que serão usados em uma atividade ou outra, como por exemplo, acessórios para uma aula de educação artística mais elaborada, a como tintas e etc. deixe para comprá-los na medida em que as aulas forem acontecendo! Dessa forma, caso o professor não tenha tempo ou decida mudar a lista de atividades que preparou você não terá gastado dinheiro à toa.

Educação Infantil Material Escolar

Dicas de ecônomia na compra do material escolar

Segundo, as marcas sugeridas pela escola são tidas como melhores, sem dúvidas, mas claro que não é absolutamente necessário comprar a melhor, mesmo porque o seu filho não precisará disso para caso de vida ou morte, na hora da compra deixe de lado as sugestões e compre pelo melhor preço, é claro que não precisa economizar muito se não, depois, sairá pelo dobro do preço a lascada! A dica é comprar em quantidade suficiente pra todo o ano, lápis, borracha, apontador que são praticamente descartáveis compre em atacados pela metade do preço, ou menos até! Explique ao seu filho que desse modo (seguindo os passos citados) vocês poderão faze àquela viagem ou dar àquele presente mais elaborado no final do ano para ele, assim tudo sairá mais fácil, sem birras e com mais economia!