Monografia sobre educação infantil

Qual a importancia de uma monografia sobre educação infantil? O tema educação infantil é extremante importante para nossa sociedade, e o aprofundamento dos estudos sobre esse tema é imporante para desenvolvermos uma escola melhor para nossas crianças.

A educação infantil se dirige às crianças na faixa etária de 0 a 5 anos de idade, e, encontra-se dividida em duas modalidades distintas que são; a creche e a pré-escola. A primeira é oferecida as crianças de 0 a 3 anos, enquanto a segunda àqueles entre 3 a 5 anos de idade que, no futuro, serão encaminhadas para o ensino primário, ou ensino obrigatório. A profissão de professor, pesquisador em educação, agente de ensino etc.etc. sempre cresceu em certa continuidade, pois o assunto aqui digerido: – a educação sempre esteve presente nas discussões da comunidade nacional e internacional, sendo um tema respeitado pelas pessoas por sua importância, e, consequentemente representa certa responsabilidade por parte do governo para disponibilizarão do serviço à sociedade.

Seja por esses motivos ou por outros, a questão é que os temas abordados em monografias na área da educação vêm sendo cada vez mais aperfeiçoados e integrados em vista a atender os problemas regionais de uma determinada comunidade, ou, tipos de alunos especiais. A solução pode surgir de diversas formas, e os métodos de pesquisas surtem perguntas cada vez mais inovadoras e enquadras no meio desenvolvimentista em que estamos inseridos.

Veja abaixo algumas abordagens sobre o tema educação infantil, e, quem sabe você encontre o objeto de sua monografia aqui:

- O ensino de matemática a educandos cegos

- A pedagogia do oprimido

- Pedagogia brincante

- Pedagogia de Paulo Freire

- A construção da escrita

- O processo de aprendizagem do aluno especial, dislexo.

- O desenvolvimento da linguagem

- O papel do educador-educando em Paulo Freire

- Pedagogia Libertária

- Violência em sala de aula

- Perspectivas e focos da educação nacional

- As raízes problemáticas da educação no Brasil

- Educação e psicologia

- O ensino das artes na educação infatil