PRONATEC 2013



O Pronatec 2013 é uma parceria do Governo Federal com o Senai e o Senac.

O governo federal tomou mais uma iniciativa que visa à melhoria da educação técnica no país, o PRONATEC – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego.  O PRONATEC de 2013 terá como principal objetivo a formação e capacitação de mão de obra técnica e especializada nos mais diversos ramos e setores. Para dar fim ao seu objetivo, serão recrutados para os cursos técnicos, alunos do ensino médio da rede estadual pública, participantes do programa Bolsa família e pessoas que fizeram uso do salário desemprego por um período determinado de tempo.

É importante lembrar que o PRONATEC possui parceria com o SENAI e o SENAC, órgãos institucionais voltados á educação técnica que oferecerá sua infra-estrutura para estar atendendo a essa demanda de cidadãos para a capacitação técnica. É bom ressaltar que as instituições que desejam participar do programa deverão estar atentas ao período de inscrição para isso.  Mesmo porque, o PRONATEC criou o FIES – Financiamento Estudantil para o ensino técnico também, esta iniciativa de financiar a mensalidade de cursos ligados à educação era concedida apenas ao ensino superior e a partir de 2012 também será concedida aos interessados nos cursos técnicos.

pronatec 2012

Pronatec valoriza o ensino técnico

Através disso, o PRONATEC age de maneira a investir e valorizar cada vez mais no ensino técnico em nosso país, que alcança índice cada vez maior na economia e possibilita às pessoas de baixa renda uma oportunidade de começar sua carreira profissional nunca antes dada com tanta abertura! Para obter mais informações sobre o PRONATEC de 2013 é preciso estar atento aos noticiários do país. Não perca essa iniciativa e prepare-se para as inscrições do FIES agora também disponibilizada para o financiamento do ensino técnico. Desta forma cada vez mais os cidadãos brasileiros alcançaram os seus sonhos ligados à profissão, e, será mais fácil construirmos juntos um Brasil melhor para os brasileiros e seus amigos.

Não deixe de participar e fique de olho no PRONATEC 2013.