Senai Campos dos Goytacazes

A unidade Campos dos Goytacazes é vinculada ao FIRJAM – Federação das indústrias do Estado do Rio de Janeiro, sendo reconhecida como uma parceria importante das indústrias da região e que oferece serviços direcionados à melhoria e capacitação das atividades das empresas em geral.

O Senai (Serviço de Aprendizagem Industrial) foi criado em 1942 e é atualmente reconhecido como o maior pólo nacional de geração e desenvolvimento aplicado ao setor industrial. Este possui unidades espalhadas no país inteiro, são dezenas de cursos e alunos que ingressam anualmente e saem de lá capacitados para o mercado de trabalho. Uma das unidades do Senai que é reconhecido pela sua qualidade é a do campo dos goytacazes, localizada na região norte do Rio de Janeiro a unidade oferece cursos nas áreas de:

- Qualificação e aperfeiçoamento – esta modalidade inclui os cursos de: automação, automotiva e construção.

- Cursos de aprendizagem – esta modalidade inclui os cursos de: eletroeletrônica, que se subdividem em: eletricista de manutenção industrial e eletricista instalador industrial.

- Cursos técnicos – esta modalidade inclui os cursos de: técnico em eletroeletrônica.

O Senai em parceria com o FIRJAM atua na área industrial garantindo a capacitação de profissionais para o mercado de trabalho e a expansão e difusão do setor industrial no Brasil, juntos, realiza um trabalho de qualidade, tradição e de reconhecimento no país.

Cursos Gratuitos no Senai de Campos dos Goytacazes

O Senai de Campos dos Goytacazes oferece vários cursos gratuitos durante todo o ano para profissionais que querem se aperfeiçoar. Para maiores informações, basta procurar a unidade do Senai e saber como participar desses cursos.