SENAI – Rio de Janeiro


O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI, instituição de renome no país, conta com diversas unidades espalhadas pelo Brasil inteiro. Algumas delas estão situadas no estado do Rio de Janeiro e contam com toda a infraestrutura e serviços de qualidade que a instituição oferece à comunidade. O SENAI do Rio de Janeiro desenvolve diversas atividades e cursos em suas dependências, oferecendo oportunidades nas mais variadas áreas e nas mais variadas modalidades para atrair todos os gostos diferentes.

Mais informações sobre as unidades do SENAI – Rio de Janeiro:


Falarei agora um pouco mais sobre os cursos oferecidos nas mais procuradas unidades do SENAI do Estado do Rio de Janeiro. Na unidade de Angra dos Reis, por exemplo, na modalidade de Qualificação e aperfeiçoamento os cursos mais procurados são os de alimentos e bebidas; automação; construção; eletroeletrônica, gestão, gráfica e editorial e madeira e imobiliário; metrologia e segurança do trabalho. Já na modalidade de cursos técnicos os mais procurados são os cursos de técnico em automação industrial; técnico em eletrotécnica; técnico em eletromecânica; técnico em automação industrial e mais.

Outra unidade muito procurada pelos candidatos interessados nos cursos do SENAI é a unidade de BARRA DO PIRAÍ; localizada também no estado do Rio de Janeiro a unidade oferece cursos na área de Qualificação e aperfeiçoamento voltado, mais especificamente, para os cursos de automação; automotiva; gestão; metalmecânica; metrologia e segurança do trabalho. Quanto aos cursos técnicos os mais procurados são os de técnico em eletrônica; técnico em mecânica e técnico em segurança do trabalho.

Para consultar a lista completa de unidades do SENAI no estado do Rio de janeiro é só estar acessando o endereço eletrônico da instituição http://www.senai.br. Lá constarão dentre esta, outras informações e caso ainda haja dúvidas é só estar comparecendo diretamente a um dos endereços informados pelo link. Bons estudos!