Senai SP 2012 – Cursos Técnicos, Inscrições e Bolsas


A maioria das pessoas já ouviu falar a respeito dos cursos profissionalizantes oferecidos pelo SENAI – SP. A instituição tem um papel fundamental na formação profissional de jovens em todo o Brasil, além de ajudar as populações de baixa renda com cursos de profissionalização, a atuação da instituição ainda tem um importante papel no mercado de trabalho regional, inserindo mão de obra qualificada, aquecendo o mercado em todos os níveis.

O SENAI de São Paulo já está disponibilizando informações a respeito de alguns processos seletivos para o ano de 2012, no entanto, é interessante lembrar de algumas condições básicas para se pleitear uma das inúmeras vagas oferecidas pela instituição. O aluno deve cursar, ou ter cursado o Ensino Médio, ou seja, o SENAI se preocupa com a formação do indivíduo como um todo, não apenas dando subsídios técnicos para que o mesmo possa desempenhar um papel dentro de alguma empresa, a instituição oferece um ensino médio de qualidade, preparando o aluno para a vida, não só para o mercado de trabalho. Além disso, o aluno deverá comprovar por auto-declaração sua situação financeira, é necessário, para realizar os cursos de formação do SENAI, ser classificado como indivíduo e baixa renda.


Você poderá obter informações a respeito dos períodos de inscrição e matrícula no SENAI de São Paulo, através da internet, utilizando o seguinte link, você poderá navegar pelo site do SENAI – SP e visualizar os cursos oferecidos pela instituição, bem como as datas e as burocracias para conseguir realizar um dos diversos cursos oferecidos: http://processoseletivo.sp.senai.br/WebForms/default.aspx

Separamos para você, alguns cursos oferecidos em São Paulo, seguidos de suas respectivas cargas horárias e localização:

- Tecnologia em Produção Gráfica (46 vagas/ noturno) Mooca (Capital).

- Tecnologia em Produção de Vestuário (40 vagas/ noturno) Bom Retiro (Capital).

- Tecnologia em Automação Industrial (40 vagas/ noturno) Vila Leopoldina (Capital).

- Tecnologia em Mecânica de Precisão (40 vagas/noturno) Santo Amaro (Capital).

- Tecnologia em Sistemas Automotivos (40 vagas/noturno) Ipiranga (Capital).

- Tecnologia em Manutenção Industrial (40 vagas/noturno) Brás (Capital).

Além das unidades na Capital, encontramos em outros municípios, como Campinas, Taubaté, São Carlos, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Sorocaba e Osasco. Se você reside em alguma dessas cidades, procure a unidade do SENAI mais próxima à sua residência e faça sua inscrição o quanto antes; assim você terá acesso a cursos profissionalizantes de alta qualidade, o que torna muito mais fácil a competição dentro do mercado de trabalho.